Novembro de 2007

Erly Welton Ricci:

Nunca estou só
talvez por ressonância
o nó de todas as lembranças

minha mente está só
misturadas com tantas heranças
espalhadas em todas as ciências
então nunca estou só

há mais de mim ainda muito antes
e ainda muito depois do poente
meu saber em você
há mais de mim junto comigo
em você
por isso nunca estou só


Wilson Guanais:

TRI-CICLO

Manhã
Tarde
Noite

Ontem
Hoje
Amanhã

Passado
Presente
Futuro

: o Pai
o Filho
e o ...

Amem


Clarice:

parei de beirar natais
(quando dei conta que)
beiro os dias que me são
faço o possível (impossível as vezes) para "sê-los"

AdeliaTheresaCampos:

rompido o silêncio
passado o temor
fechamos a janela
o vermelho tem mais brilho
com um balde de pipoca
olhos na televisão

Lisa:

BORRÃO

E ele continua ali, pintado, caído, na vitrine do cotidiano.
Seu nome? De menor, pivete ou João de Oliveira (é ninguém perguntou)
Mas todos sabem: hoje a mãe de Joazinho não terá ele de volta ao lar.
E outros Joazinhos acabaram de nascer no Hospital dos Indigentes e novos artistas já se preparam para tingi-los de vermelho.

Wilson Guanais:

HOMO HURBANUS

trancada
em
seu
carro
(blindado)

a pessoa
e um
"não-de-guarda"

: de
vida-
mente-
adestrado
...

Dora Vilela:

um menino com fome

várias pessoas
que passam
insensibilizadas
pelas variadas fomes
que desfiguram
a verdadeira
fome de vida

dele...