Junho de 2007

Esyath Barret:

"Desejo te desejar.
Desejar me faz fantasiar.
Existe algo mais excitante
que fantasias pecaminosas?
Mas o desejo de desejar...
Não te traz para perto de moá!"

Anne:

A noite pariu uma lua quase menina
Por trás da elevação não mais escura.
No teto da minha ilha
e acendeu a minha noite de insônia

Lua linda, tão sozinha.
Eu e ela
A cochicharmos segredos
nessa noite clara
nessa paz tão rara
sobre um amor tão puro

Wilson Guanais:

(OU NENHUMA DISTÂNCIA)

uma Loba
uma lua cheia
e...
um poema
sempre

: a menor
distância entre
dois
pontos

no Mistério.

Elis:

Momento lésbico.

Esparramo-me na lua.
Quem a fez tão bela?
São Jorge não foi.
Ele está preocupado em manter a glória de sua espada em riste
e com o seu cavalo branco...
Apenas eu e ela, e as estrelas.
No toque, nos sentimentos e na vontade de um amor maior que nós,
Identificamos-nos.
Mãos espalmadas na superfície branca...
Ambas macias, alvas, porque não trocarmos momentos de amor?

Cássio Amaral:

uivo a noite na madrugada
pra ficar de boa
a noite inteira.

Carito:

...tua lua cheia abaixo ensaia o trânsito livre mas é obscurecida pelo sinal fechado do cruzamento das tuas pernas pra que te quero fantasia abrindo a boca do desejo por um distante apenas...

ana. :

Lua.

Musa do poeta
lua avassaladora
seduz minha alma.

Rafaela Silva Santos:

"Lua cheia e graciosa
Baila em nuvens vigiando
Cintila encantando
A noite escura e aleivosa."

Guto:

A lua que impera e que brilha alta no céu:
cumplice da Loba ela inspira os belos versos
e os desejos de Euza.


Nelson:

Tenho um "mim" que não se aguenta
Explode "eu" em vários outros
Que já nem mais só em gentes
Estou também nas outras coisas

Diovvani:

"Melhor é ficar atento,
virar do avesso todo lamento.
Pois a cada instante damos adeus,
ao que fomos um segundo atrás".


Jeanete Ruaro:

E POR FALAR EM AMAR

Não sou exata
Tenho a largura do sonho
Por que te amo
De maneira desmesurável

Luma:

palavras
se refletem
como espelho

se a boca
não fala
o coração
comanda
os dedos

Clarice:

em toda despedida
há braços que enlaçam
o calor de quem parte
em toda despedida
sempre há de restar
uma alma partida

custa-me falar de amor
pertenço-me a ele
"Qualquer forma de amor vale a pena"
sem data, sem hora
falar de amor, para quê?
melhor sentí-lo...


Dácio Jaegger:

NÃO FOI

Mas quem falou que despedida existe,
se você ainda não se foi ?
afastou-se e foi ao longe,
sumiu na curva do vento
mas guardada está aqui dentro
do meu amplo coração.
Quem disse que sua ausência não tem
sua presença,
se ecoam a todo momento,
seus gestos, suas falas,
todos os pensamentos
que dignaram sua existência?

Wilson Guanais:

estranha sede
que também
é fome
e labirinto

escondido
- ou não -
sob a toalha
(desde sempre
sem saidas)

como escapar
do mistério?
(de que tudo é
feito)

: se
nossas pernas
nossos pés

são da mesa
e das cadeiras



Anne:

Viver o amor é magia
É nele que vivem os loucos delirantes
é nele que os poetas passeiam.
É nele que se refugiam os amantes
É nele que os exilados vagueiam.

Diovvani:

ECO-LÓGIGO-TOTAL
Enquanto ainda criança
urino no pé das árvores.
É que tenho secreta esperança
de ver andar as raízes.


Esyath Barret:

"A natureza nasceu natural.
O ser humano nasceu humano.
Mas tudo é mutável.
Logo a natureza se tornou,
naturalmente amazelada.
Mazelas criadas pelos homens,
que outrora se disseram serem
Humanos!
Realmente, tudo é mutável..."

Assis Freitas:

A VOZ
(a vós)

quando vislumbrei
a tarde
os teus olhos
já se iam

feito pássaro
em revoada

ferindo
a natureza
distante
dos meus passos


Ana:

Haikai

as vozes cantam
os seus gemidos roucos
o pranto da terra.

Wilson Guanais

das florestas
que
existiam
os "duendes"
são
o único verde
que
restou.

Lívia:

TERRA
Louca gira num giro louco .
Fonte de vida estranha;
uma ordem de maldição ou bênção que o Verbo fez?
VIDA: Terra.Estranha Criação.
Hoje ,do fundo da ordem ouvimos o urro dos insatisfeitos.
Dor! O fumo negro rola sobre o teu corpo; é vasta a cabeleira de poeira negra a queimar nos vastos campos.
No horizonte uma cortina esconde os dias perigosos que não queremos ver?
TERRA! Por que te odiamos tanto?
O homem? este é um animal sem freios. Torpe liberdade que como um deus ou demônio se destrói e destrói o que não fez!
PELO DIA DO MEIO AMBIENTE.Em colaboraçao com todos os humanistas. Toda voz é necessaria. Todo o grito ecológico urgente.


Hermann:

"Hai-Kai-Tek"

Power
sons eletrônicos
vida online.

Crys:

Procurei vestígios de rios
Nas matas cerradas
Num mundo que esqueceu a fauna, a flora.
O folclore, as lendas e as crenças.
De um planeta verde chamado Amazônia.

Elis:

Terra!
Aquela que me receberá morto,
é aquela que mato!

Naeno:

ANJO

Anjo,
Que sobrevoa o meu sonho,
Me deixa alerta, desperto.
Me deixa muito mais perto,
Das coisas boas da vida.

Anjo,
Te enxergar é complexo,
É se curvar circunflexo
Compenetrado, tristonho,
Diante tua luz refletida.

Não quero nexo.
Sem essa ausência de sexo
Quero te ver perplexo,
Anjo tirado de mim
Te quero anjo no céu,
Te quero voando ao léu.

Esyath Barret:

"Poetando???
Poetar é um Estado de Espírito.
Um Espírito de Necessidade.
É necessário poetar,
e necessitar de poesia,
para seguir adiante,
perdendo-se de vista!"

Ju:

Assim Não

Puta! - ele reclama,
porque esbarrei noutro macho
que me pariu nova vida.

Não lhe dei satisfação(?)
Dei-me, simplesmente,
a alguém que não ele.

Meretriz!
ele me chama
porque me meti noutra cama
tentando ser mais feliz.

Oh! Santa iniqüidade...
ser puta
na minha idade!?
Por que não fui puta antes?

Coitado!
Foi tão humilhado...
Não se faz isto com um homem.