Abril de 2007

Sobre o amor:

Sônia Ortega Wada:
Pássaro poeta

Tsuru da eternidade...
Mil desejos eu fiz.
Trazendo você pelo bico-tear.
Ninho brotando no seu coração.
Sou pássaro - humano
Meus braços alados o vento leva.
Teimando em ti pousar.

Um poema rasgando ninho
Em ti repousa palavras
Traduzindo apenas o amor
Que eu pássaro-gente
Não sei cantar,
Porque já sou Tsuru
Voando no céu
Bordando seu nome
Para mil anos brilhar
Dentro de mim.

Naeno:
Eu sei que existe diferença do amor
Pro bem-querer que a gente diz só pra quietar
Um coração que já não se aguenta
Querendo uma ilusão pra se enganar.
Não é meu meu, comigo, assim, eu sei,
O amor que eu dou é o que eu quero ganhar.

Eu sei que existe o bem-querer que nem se dá,
Por infortúnio alguém não quer nem receber
Carícias de quem ama loucamente
E lhe confunde e diz que quer brincar.
Não é meu bem comigo eu sei,
O amor que eu dou é o que eu quero ganhar.

Assis Freitas:

Amor é brisa suave
que consome as asas
de uma longa solidão

É chão, torrão, mel
espaço indivisível
um nó atando a razão.




Fevereiro de 2007

Miguel:

Quem me dera
poeta ser e poetar
no teu ceu vermelho.
Tentar rimar pra te agradar
é o mesmo que dispensar o aço
de um lindo espelho.
E por ser lobo
de areias calidas,
te quero Loba,
por ser mulhar,
ou então mulher
para te ter Loba.

Taís Morais:

o amor inspira sim...
e cheira,
e ressoa,
e maravilha

Crys:

É chama
é sonho
é dor
é amor
somente isso basta
para sabermos quem és

Nelson:

Poeta procura musa desesperadamente!

Aquela que se fez meu amor
Não mais me quer
Enquanto carrego a dor
Suplico à vida
Que venha pra mim uma musa
E reinvente a poesia apaixonada

Poeta sozinho pesa como chumbo

Vicente:

SONHO DA PELE

Minha pele
sonha
seus pêlos
de Loba
seus toques
morenos
repletos
da imaginação
de
chuva
em dia de sol
de verão